Flamengo passa pelo Tigres e dorme líder entre os cariocas
Publicado
emO Flamengo sofreu com uma marcação dura e um gramado em péssimas condições no Estádio Los Larios, em Xerém, mas conseguiu vencer o Tigres por 3 a 1 graças a dois golaços do artilheiro Marcelo Cirino, e vai dormir na liderança do Campeonato Carioca.
A equipe rubro-negra, que havia aberto o placar com Alecsandro, tomou um susto no segundo tempo ao sofrer o empate com a cria flamenguista Fabiano Oliveira. Pouco depois, porém, dois belos lances de Cirino resolveram a partida.
O resultado levou o time de Vanderlei Luxemburgo aos 23 pontos, superando o Vasco da Gama pelos critérios de desempate. O Flamengo pode perder a liderança neste domingo, com chances de ser ultrapassado por Vasco, Botafogo (22 pontos), Fluminense (21) e até Madureira (20). Já o Tigres, com a derrota, parou nos sete pontos, três acima da zona do rebaixamento.
Em um primeiro tempo de muita marcação e algumas entradas feias, o Flamengo dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar muita coisa. O Tigres marcava todo no campo de defesa, e os vários buracos no gramado atrapalhavam a troca de passes. Depois de assustar com cabeçada de Marcelo Cirino e chute para fora de Pará, o time rubro-negro enfim balançou a rede com Alecsandro.
Luxemburgo agiu no intervalo com uma substituição dupla, lançando Luiz Antônio e Cáceres nas vagas de Jonas e Canteros. Com Luiz Antônio abrindo o jogo pela direita, o Flamengo começou a incomodar o Tigres com cruzamentos. A torcida também pediu a entrada do atacante Paulinho, de boa atuação na última partida contra o Volta Redonda, e o técnico também atendeu, sacando Alecsandro e passando Cirino para a função de centroavante.
Mas foi o time da casa quem empatou com um gol de cabeça de Fabiano Oliveira, antiga promessa da base do Fla, que não conseguiu deslanchar no time de cima. Nem deu tempo de comemorar: no minuto seguinte, Cirino limpou a marcação pela esquerda da área e acertou uma bomba no ângulo. Depois, o camisa 7 recebeu lançamento, passou por dois adversários e tocou para as redes, chegando a oito gols no Campeonato Carioca.