Contratado a peso de ouro, o atacante Marcelo Cirino deu mostras de que o investimento pode ter valido a pena. Em grande atuação, o jogador fez um gol e deu uma linda assistência para outro na vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Boavista, nesta quinta-feira, no Maracanã.
Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou pela primeira vez a liderança do Campeonato Carioca com os mesmos 13 pontos de Botafogo e Volta Redonda, levando vantagem nos critérios de desempate.
Logo no início ficou evidente qual seria a tônica da partida. Empurrado pela sua torcida, o Flamengo foi para cima de uma Boavista com a clara proposta de se defender. O Rubro-Negro, apesar de ter mais volume de jogo, tinha dificuldades para furar o ferrolho da equipe de Saquarema. As oportunidades no primeiro tempo foram poucas e sem grandes perigos para o goleiro Marcelo Carné.
Veio o segundo tempo e o Fla passou a explorar de maneira mais eficiente a velocidade de seus homens de frente. Foi desta maneira que, num contra-ataque, Nixon deu bela enfiada de bola, Marcelo Cirino ganhou na corrida de Cristiano e empurrou para o fundo da rede.
Aos 27 minutos, foi a vez do atacante fazer o papel de garçom, criando uma linda jogada em cima de dois defensores do Boavista e servindo Everton, que chutou no ângulo para fechar o caixão e colocar o Rubro-Negro na liderança do Carioca.