O Flamengo é campeão (de novo) da Libertadores. O título veio neste sábado, 23, com a vitória de virada por 2 a 1 contra o River Plate, da Argentina. O jogo foi disputado em Lima, Peru.
A primeira etapa da decisão foi toda da equipe argentina, que se impôs em campo e conseguiu trabalhar mais a bola. Aproveitando os erros da equipe brasileira, o River saiu na frente.
A bola balançou as redes pela primeira vez aos 14 do primeiro tempo. Ignacio Fernández recebeu do lado direito e cruzou rasteiro. A defesa do Flamengo falhou e, na sequência, Borré finalizou no canto esquerdo de Diego Alves.
O Flamengo foi só pressão no segundo tempo. E arrancou o empate aos 43 minutos. Bruno Henrique tocou na frente para Arrascaeta, que bateu cruzado. Gabriel recebeu e só completou para o gol vazio.
Quando tudo indicava que o título seria decidido nos pênaltis, veio a virada. Aos 46, Gabigol, de novo ele, ganhou na jogada de corpo com os dois zagueiros do River. E meteu o pé para virar o jogo e garantir a taça.