Flu goleia Sport com dois de Fred e faz as pazes com a torcida
Publicado
em
Após três derrotas seguidas, uma eliminação na Copa do Brasil e até protesto violento da torcida nos últimos dias, o cenário no Fluminense ganhou um pouco de tranquilidade neste domingo. E justamente pelos pés daquele que vinha sendo apontado como um dos principais responsáveis pela falta de resultados. Fred fez dois gol, deu boa assistência para outro – marcado por Cícero – e comandou a goleada do tricolor carioca sobre o Sport por 4 a 0 no Maracanã. Conca, com gol em cobrança de falta, fechou o placar.
O resultado encerrou a série negativa no Campeonato Brasileiro e amenizou a crise que rondava as Laranjeiras. Com 29 pontos, o Fluminense ainda se aproximou novamente do G-4 da competição. Já o Sport ficou estacionado nos 25 pontos e desperdiçou a chance de subir na tabela para colar nos primeiros colocados.
Com relativa tranquilidade no Brasileiro, o Tricolor agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana: o time encara o Goiás na próxima quinta-feira, novamente no Maracanã. Pela mesma competição, a equipe pernambucana encara o Vitória-BA na quarta, na Ilha do Retiro.
Pressionado pela crise nos últimos dias, o Fluminense demorou a se encontrar em campo no início da partida e viu o Sport começar melhor o jogo. Aos poucos, no entanto, o Tricolor acerto o seu meio de campo e passou a controlar as ações. A boa atuação de Fred, com um gol e uma assistência para Cícero, definiu a vantagem por 2 a 0 ao final do primeiro tempo
Na volta do intervalo, o Fluminense nem deu tempo para que o Sport pensasse em uma reação. Logo aos 5 minutos, Conca fez bonito gol em cobrança de falta pela extrema direita do campo e praticamente resolveu o jogo. Mas os donos da casa queriam mais. E o “dono” do jogo tratou de dar status de goleada à vitória tricolor. Fred aproveitou cruzamento de Bruno pela direita e testou firme para o fundo da rede, fechando o placar no Maracanã.
