Mesmo sem chance de entrar no G-4, o Fluminense jogou para impor respeito no Maracanã e venceu o Corinthians por 5 a 2 neste domingo (30). O resultado adia a confirmação da participação alvinegra na Libertadores de 2015, que dependia apenas de um empate. O resultado também dificulta o sonho de garantir a passagem direto para a fase de grupos, evitando a pré-Libertadores.
Do outro lado, Fred comemora ao menos a artilharia. Com dois gols na partida, ele assumiu a liderança isolada com 17 gols, descolando de Henrique e Ricardo Goulart, que estacionaram nos 15. Os outros gols da partida foram marcados por Edson por Ralf, que marcou contra, e Conca. Guerrero e Danilo descontaram. O peruano assumiu a artilharia do time na temporada, ultrapassando Luciano ao chegar aos 16 gols.
Com 66 pontos, o Corinthians ainda pode ser ultrapassada pelo Grêmio, que tem 60 e ainda tem mais dois jogos no Brasileirão, um deles contra o Bahia, às 19h30 deste domingo, na Fonte Nova. Agora, para garantir a vaga, o time precisa ao menos empatar com o Criciúma, no próximo domingo, às 17h, no Itaquerão. Já para conseguir a vaga direta para a Libertadores, o time precisa torcer contra o Internacional, que fecha o Brasileirão diante do Figueirense, e fazer a sua parte.
Já o Fluminense assume a 5ª colocação com 61 pontos e só cumpre tabela na última rodada contra o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia e horário.
O Corinthians começou o jogo sem nem dar chance ao torcedor de se ajeitar no sofá. Aos 4 minutos, Renato Augusto deu passe sensacional para Malcom, que tentou, com um leve toque de bico, deslocar Diego Cavalieri. O goleiro fez ótima defesa, mas deu rebote nos pés de Guerrero, que não perdoou e abriu o placar. Sem objetivos no Brasileiro, o Fluminense pareceu sentir o gol.
Cavalieri errou saída de bola e quase viu o peruano marcar um golaço, que seria o segundo dele. A resposta carioca veio só aos 35 minutos. Fred chegou a empatar com um belo peixinho, mas foi flagrado em posição irregular. Quatro minutos depois, foi Fred subiu mais uma vez para brigar pela bola e só não comemorou porque viu Ralf desviar antes contra a sua própria meta, empatando o placar.
No segundo tempo, o Fluminense voltou muito mais ligado e parecia que eram os cariocas que brigavam pela vaga, de tanta vontade. Tirando uma chance de Guerrero novamente aos 4 minutos, os donos da casa dominaram a partida e, em uma sequência de três gols em quase dez minutos, resolveram a partida. Edson, aos 12 minutos, e Fred, aos 19 e 25, garantiram a vitória. Danilo, que acabara de entrar, descontou de cabeça, e Conca garantiu a goleada.