Curta nossa página


Colou no G6

Flu pega Bragantino desfalcado e vence por 2 a 1

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Lucas Merçon

O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino, desfalcado de titulares,. por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred abriu o placar e se tornou o segundo maior artilheiro da história da competição nacional, com 155 gols.

Invicto há sete partidas, o Fluminense chegou aos 32 pontos e subiu para a oitava colocação. Já o Red Bull Bragantino não ganha há quatro rodadas, mas continua em quinto lugar, com 33. Nesta quarta-feira, o time paulista busca a vaga na final da Sul-Americana depois de ter vencido em casa o Libertad-PAR por 2 a 0.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. O Fluminense enfrenta o Santos, no domingo, às 18h15, em Santos, e o Red Bull Bragantino recebe o Corinthians, no sábado, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O Fluminense começou a partida em cima, mas quem deu o primeiro susto foi o Red Bull Bragantino. Aos sete minutos, Helinho arriscou de fora da área e Marcos Felipe mandou para escanteio. A resposta tricolor veio quatro minutos depois e foi mortal. Luiz Henrique roubou a bola no campo de defesa, desceu em velocidade e tocou para Nonato, que cruzou rasteiro. Sem goleiro, Fred abriu o placar e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão.

O Red Bull Bragantino ficou perdido e viu o time carioca quase ampliar. Aos 28 minutos, Calegari bateu cruzado, a bola desviou no meio do caminho e acertou a trave de Julio César, que na sequência fez boa defesa em finalização de Yago Felipe.

Depois das chances perdidas, o Fluminense ampliou aos 43 minutos. Caio Paulista escapou em velocidade pela direita e tocou para Luiz Henrique. O atacante dominou, cortou dois marcadores e encheu o pé no ângulo de Julio César.

Na volta do intervalo, o Fluminense baixou a guarda e viu o time paulista perder uma grande oportunidade de diminuir o placar aos 15 minutos. Léo Realpe cruzou para a área e Gabriel Novaes cabeceou rente à trave de Marcos Felipe.

No minuto seguinte, não teve jeito. Gabriel Novaes ajeitou e Helinho, de fora da área, mandou de primeira no ângulo. O Fluminense só foi chegar com perigo no segundo tempo aos 30. André arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e Julio César fez a defesa em dois tempos.

O Fluminense chegou a marcar o terceiro aos 34 minutos com Gabriel Teixeira, mas o gol foi anulado pelo VAR por causa de impedimento de Bobadilla.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.