O Fluminense foi ao Morumbi tendo como prioridade se defender, e conseguiu. O São Paulo, jogando em casa, até tentou ir ao ataque, criou algumas chances, mas não conseguiu balançar as redes e ficou no 0 a 0.
O resultado continuou o processo de afastamento do G-4 do São Paulo: o clube paulista agora caiu para a sétima colocação, com 18 pontos. É o terceiro empate do time comandado por Juan Carlos Osorio no Brasileirão.
O Flu conseguiu garantir um ponto fora de casa e permanecer no G4 – tem 21 pontos. O time carioca tem um aproveitamento de 63,6% no Brasileirão.
O São Paulo foi ligeiramente mais ofensivo, mas também levou alguns sustos no primeiro tempo. Diego Cavalieri salvou o Fluminense aos 15 minutos fazendo uma grande defesa em cabeçada de Pato. Ganso também assustou o time carioca, tabelando com o mesmo Pato e batendo a centímetros da trave direita.
O melhor lance do Flu foi um lançamento de Marcos Júnior para Gerson, que dividiu com Reinaldo e ficou pedindo pênalti – Leandro Vuaden mandou seguir.
O jogo, que já não era espetacular, piorou demais na segunda etapa. As chances desapareceram, e deram lugar a um festival de passes errados e lances de dar sono. Duas cabeçadas, uma com Ganso e outra com Luis Fabiano foram facilmente defendidas por Diego Cavalieri.
Com a entrada de Wesley, o São Paulo teve uma rápida sequência de chances com Centurión e Toloi – o zagueiro chegou a acertar o travessão em cabeçada. O gol, entretanto, não saiu.