Um gol aos 2min do primeiro tempo em belo chute de Kenedy, o Fluminense conseguiu manter a boa fase no Campeonato Brasileiro e esquentar a briga pela primeira colocação. Na noite deste sábado, a equipe venceu o Bahia por 1 a 0, em partida realizada na Arena Barueri, depois de segurar pressão do time nordestino durante toda a segunda etapa.
Desta forma, o time carioca chega aos 15 pontos, ocupando a liderança provisória do Brasileiro – ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro que enfrenta o Inter e pelo Grêmio, que joga contra o São Paulo. O Bahia, por sua vez, é 10º colocado, com 8 pontos – o time nordestino tem uma partida a menos que os demais clubes.
O Fluminense volta a campo no meio de semana mais uma vez fora de casa. Na quarta-feira, às 22h (de Brasília), encara o Atlético-MG no Estádio Ipatingão, no interior de Minas. Já o Bahia joga na quina-feira, às 21h. O adversário será o Santos, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Os times não poderão jogar no Mineirão e Arena Fonte Nova porque os estádios estão entregue à Fifa para a Copa do Mundo.
O Fluminense abriu o placar logo aos 2min de jogo, com um golaço de Kenedy. Wagner abriu o jogo para o jogador arriscar com força da intermediária – a bola desviou na zaga e acertou o travessão antes de entrar. Foi o grande momento do primeiro tempo, marcado pela falta de criatividade dos times e pelos erros no gramado da Arena Barueri.
No segundo tempo, o Bahia partiu para cima em busca do empate e criou boas oportunidades. Aos 2min, Pará cruzou na área e a zaga do Fluminense afastou mal; a sobra ficou para Maxi Biancucchi, que furou de forma grotesca a finalização. No lance seguinte, o jogador recebeu bola rolada de William Barbio e acertou o chute, mas mandou por cima da meta.
Aos 12min, Gum se esticou para desviar cruzamento de William Barbio e tirar a bola do alcance de Biancucchi. Já aos 30min, Barbio passou para Roniery, que invadiu a área pela direita do ataque e chutou com força, mas Felipe, substituto de Diego Cavalieri, fez grande defesa. O Flu só levou perigo aos 36min, quando Sóbis recebeu passe de Walter, mas foi travado pelo goleiro Marcelo Lomba.
Nos minutos finais, o time carioca se preocupou exclusivamente em manter a vitória, abicando do ataque para suportar a pressão do Bahia. William Barbio quase marcou em chute cruzado aos 37min. Henrique, de cabeça após cobrança de escanteio, acertou a trave do Fluminense aos 38min. O time baiano tentou de todas as formas, mas foi incapaz de evitar o tropeço em Barueri.