Fluminense sai na frente do Botafogo com gol 300 de Fred
Publicado
emA noite foi de Fred. Inspirado, o atacante marcou duas vezes, ultrapassou a marca dos 300 gols na carreira e deu a vitória ao Fluminense por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste sábado, no Maracanã, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca.
A atuação confirma ainda mais a fama de carrasco do camisa 9 com o Alvinegro. No total, já são 13 gols em 18 partidas. Além disso, com os dois tentos, ele agora é o sexto maior artilheiro da história do Tricolor.
O primeiro tempo começou a todo o vapor, com uma correria grande das duas equipes. Aos poucos, porém, o Botafogo foi demonstrando mais volume de jogo e criando oportunidades. Jobson e Bill tiveram boas oportunidades, mas não concluíram bem. Fechado e parecendo perdido, o Fluminense achou um contra-ataque e ele acabou sendo fulminante. Gérson chegou bem à linha de fundo e cruzou na cabeça de Fred, que não perdoou e marcou o seu gol de número 300 na carreira.
Na etapa final, a entrada do meia Marlone foi fundamental para o Tricolor chegar à vitória. Habilidoso, ele deu muito mais mobilidade ao time e criou as principais jogadas. Em duas oportunidades, ele teve a chance de ampliar o placar, mas isto acabou acontecendo após jogada de Vagner na linha de fundo, que cruzou e a bola bateu na mão esquerda de Gilberto. Pênalti que Fred bateu e converteu.
No fim, a zaga tricolor deu uma bobeada, ficou parada após cruzamento, e Willian Arão diminuiu, colocando o Botafogo vivo na semifinal.
Com a vitória do Fluminense, o Botafogo terá que vencer ao menos por três gols para ir à final do Campeonato Carioca. Em caso de vitória do Alvinegro por 2 a 0, o jogo vai para os pênaltis.