Flu vence com placar apertado de 2 a 1, mas o jogo foi fácil
Publicado
emO Fluminense começou bem o ano de 2015. Repleto de desconfianças após perder o patrocínio da Unimed e, consequentemente, alguns de seus principais jogadores, o clube tricolor encontrou poucas resistências diante do Friburguense, neste domingo, no Raulino de Oliveira, e venceu com tranquilidade por 2 a 1.
O time comandado por Cristóvão Borges garantiu o triunfo ainda no primeiro tempo. Sem dar show, mas também sem correr grandes riscos, a equipe da capital já foi aos vestiários com dois gols de vantagem no placar.
O estreante Vinícius abriu o placar em rebote de Wagner, e, pouco antes do intervalo, Fred ampliou de pênalti. Na comemoração, o camisa 9, que recentemente renovou contrato com o Fluminense até 2018, “jogou o seu coração” para a torcida, como de costume. Na volta do intervalo, o time tricolor diminuiu o ritmo e sofreu gol de Thalles, mas nada além disto. A vitória foi tranquila.
Com o resultado, o Fluminense se igualou a Vasco, Botafogo, Resende e Volta Redonda como únicos vencedores da primeira rodada do Campeonato Carioca. A equipe de Cristóvão Borges volta a campo na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), diante do Nova Iguaçu, fora de casa. Por sua vez, o Friburguense encara o Macaé, na quinta, às 19h30, dentro de seus domínios.