Notibras

Fluminense volta ao Maracanã e derrota Nova Iguaçu

Foto: Batista Jr Press

Após quase dois meses, o Fluminense voltou ao Maracanã na noite deste domingo com vitória. A equipe jogou o suficiente para derrotar o Nova Iguaçu por 2 a 1, em duelo válido pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, e se garantir nas semifinais do Campeonato Carioca.

A classificação ao mata-mata do Estadual se dá pelo fato de o time de Abel Braga ter acumulado 21 pontos, pontuação suficiente para conseguir um lugar nas semifinais. Além disso, o Fluminense, líder do Grupo B com 13 pontos, está a um empate de garantir a vaga no mata-mata da Taça Rio e ainda não perdeu nesta fase – obteve quatro vitórias e um empate.

Com apenas um ponto somado em quatro jogos na Taça Rio, o Nova Iguaçu é o lanterna do Grupo B e precisa reagir para não ter que participar da seletiva para o Campeonato Carioca de 2019. Na classificação geral, soma apenas seis pontos.

Com um time cheio de mudanças por conta de suspensões, lesões e desgaste, o Fluminense contou com gols do centroavante Pedro e do zagueiro Reginaldo, substituto de Renato Chaves, suspenso, para conquistar a vitória. Iuri Pimentel descontou para o Nova Iguaçu na etapa final.

O Fluminense agora foca na preparação para o jogo mais importante da temporada até aqui contra o Avaí, na próxima quinta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como perdeu o jogo da ida no Rio por 2 a 1, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

O JOGO – Novamente escalado com três zagueiros e de volta ao Maracanã depois de quase dois meses – havia jogado o clássico com o Botafogo no fim de janeiro – o Fluminense aproveitou a fragilidade do adversário e decidiu o jogo na primeira etapa, com dois gols marcados em sete minutos. O primeiro de Pedro, aos 11 minutos, após boa jogada de Robinho pela direita, e o segundo do zagueiro Reginaldo, que fez de cabeça após cobrança de escanteio de Sornoza.

Sem o veterano Andrezinho, que decidiu deixar o clube após sofrer uma lesão na coxa no duelo com o Boavista, o Nova Iguaçu tentou vencer suas limitações e foi guerreiro no segundo tempo. O esforço foi recompensado com o gol de Iuri Pimentel, aos 21 minutos, aproveitando falha do goleiro Júlio César, que bateu roupa no meio da área após cobrança de falta.

Se fez um primeiro tempo tranquilo, na etapa final, o desempenho dos comandados de Abel Braga foi sofrível, tanto que houve algumas vaias dos torcedores durante e ao término da partida. A torcida criticou, com o apupo, o toque de bola sem objetividade do Fluminense, com o objetivo de administrar a vantagem, que não foi mais ameaçado, pois o Nova Iguaçu preferiu não se arriscar para não sofrer mais gols.

Sair da versão mobile