Carnaval da Paz do Buriti
Folia de sangue tem briga generalizada e cerca de 20 pessoas esfaqueadas
Publicado
emO último balanço do ‘Carnaval da Paz’ promovido pelo Governo do Distrito Federal não tem nada a comemorar. Desde o início dos festejos, ao menos 20 pessoas foram esfaqueadas em blocos e bares, além de serem registradas brigas generalizadas.
Só no domingo, 19, segundo a Polícia Militar, pelo menos, dez pessoas foram esfaqueadas e 27 facas, três tesouras e quatro canivetes foram apreendidas em blocos de carnaval na capital. Um revólver também foi apreendida no Parque da Cidade.
Momentos de violência foram registrados no bloco Raparigueiros, que se concentrou ao lado da Torre de TV. em uma das brigas, dois grupos discutiram e, em seguida, dois homens começaram a se agredir com chutes e empurrões.
Em outro momento, câmeras flagraram o momento em que um homem correu atrás de outro e o derrubou no chão. Segundo a polícia, a vítima foi esfaqueada. Os militares estavam por perto e conseguiram prender o criminoso, encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia.
Entre as vítimas esfaqueadas, estava um jovem de 20 anos, que levou oito facadas. Ele foi levado para o Hospital de Base, consciente e orientado. Outro esfaqueado tem 21 anos e foi levado para a mesma unidade de saúde, com ferimentos no tórax.