Folião de Brasília terá mais de 1 milhão de camisinhas de graça para cair na folia sem risco
Publicado
emRafael Alves
Neste carnaval, cerca de 1,3 milhão de camisinhas masculinas serão entregues nos blocos de rua espalhados por diversas regiões de Brasília e nos centros de saúde. A Secretaria de Saúde, que normalmente distribui 900 mil preservativos por mês, recebeu do governo federal um incremento de 25% nos estoques para o período do feriado.
O gerente de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids da pasta, Sérgio d’Ávila, destaca que este é um momento em que parte da população, principalmente os jovens, vive situações de mais risco para transmissão de enfermidades. “Não podemos esquecer que a aids, apesar dos avanços no tratamento, ainda é uma doença sem cura. Também temos de prevenir casos de sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis”, alerta.
A Secretaria de Saúde apoiou alguns eventos pré-carnaval com a distribuição de camisinhas no Bloco das Virgens, na Asa Norte, e no Suvaco da Asa, no Eixo Monumental. Também houve entrega numa ação promovida pela Universidade de Brasília (UnB), que promoveu o teste rápido da aids na Estação Central do metrô. Está previsto ainda o fornecimento de camisinhas no Encontro dos Blocos do Cruzeiro, no sábado (30).
Agência Brasília