Notibras

Fora da Copa do Brasil, Vasco vai brigar para continuar na elite

O São Paulo começou mal, levou um susto, mas acordou no segundo tempo e conseguiu empatar por 1 a 1 com o Vasco no Maracanã e garantir a classificação à semifinal da Copa do Brasil. O time treinado por Juan Carlos Osorio tinha vencido por 3 a 0 no Morumbi, no primeiro jogo destas quartas de final, e nesta quarta-feira (30) contou com um gol do argentino Ricardo Centurión para prevalecer à frente no confronto.

Agora o São Paulo aguarda o resultado do embate entre Santos e Figueirense, nesta quinta-feira, no Pacaembu, para conhecer o adversário da semifinal. O rival paulista vai para o segundo jogo com a vantagem após ter vencido por 1 a 0 em Florianópolis.

Foi o Vasco, no entanto, que começou melhor a partida e marcou primeiro, com Riascos. O São Paulo só conseguiu melhorar depois do intervalo, quando o poupado Paulo Henrique Ganso saiu do banco de reservas para dar vida ao time do São Paulo.

A CBF irá sortear na próxima segunda-feira o mando do jogo de ida da semifinal. Na outra semifinal vão se enfrentar Palmeiras e Fluminense.

O time misto, diferente do imaginado, não deixou o Vasco com menos vontade de reverter o 3 a 0 sofrido no Morumbi. Logo de início, o time de Jorginho mostrou postura ofensiva e levou perigo ao gol de Rogério Ceni – na primeira chance, em cobrança de falta de Anderson Salles, defendida pelo goleiro são-paulino. Poucos minutos depois, Riascos abriu o placar. O atacante invadiu a área em contra-ataque. Até os 10 minutos finais da primeira etapa, o São Paulo quase não entrou no campo ofensivo, em atuação muito apagada e sem levar perigo ao gol do Vasco.

Juan Carlos Osorio voltou do intervalo com Paulo Henrique Ganso – antes poupado – em campo e deu ao time um pensador. Com ele, o São Paulo passou a dominar e criar situações de gol, e não demorou para que o placar mostrasse o empate. Alexandre Pato fez boa jogada pela ponta esquerda, limpou a marcação, puxou para a perna esquerda e tocou rasteiro para a pequena área. O argentino Ricardo Centurión se esticou e empurrou para as redes. O São Paulo ainda teve boas chances com finalizações de média distância de Pato e Thiago Mendes. O Vasco teve boa chance após cobrança de falta com Romarinho, que chutou para fora.

Sair da versão mobile