Seis meses
Força Nacional garante segurança em presídio
Publicado
em
A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 180 dias fazendo o policiamento de guarda e segurança na área interna da Penitenciária Federal de Brasília.
Presos de alta periculosidade – como integrantes do PCC e outras facções criminosas – foram transferidos para Brasília nno início do ano, provocando atritos entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o ministro Sérgio Moro.
A portaria com a autorização da medida, editada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (2).
As ações da Força Nacional serão em apoio ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e têm caráter episódico e planejado, pelo período de 11 de setembro de 2019 a 8 de março de 2020. O número de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo ministério.
De acordo com a portaria, o prazo de 180 dias poderá ser prorrogado caso haja necessidade e caberá ao órgão solicitante dispor da infraestrutura necessária para o trabalho da Força Nacional.
