Afeanistão
Forças de segurança resgatam 149 vítimas do Taleban
Publicado
emAs forças de segurança do Afeganistão lançaram uma operação nesta segunda-feira, 20, ao norte da Província de Kunduz e libertaram 149 pessoas, entre elas mulheres e crianças, que haviam sido sequestradas por membros do Taleban horas antes, disseram funcionários.
A ação serviu de estímulo para as forças afegãs, que têm enfrentado problemas para conter a ofensiva da milícia em outras partes do país.
No início da manhã, os taleban armaram uma emboscada para um comboio de três ônibus que circulavam por uma rodovia do distrito de Khan Abad e sequestraram os passageiros, explicou Nasrat Rahimi, vice-porta-voz do Ministério do Interior.
Até o momento, as forças de segurança libertaram 149 pessoas, enquanto outras 21 seguem nas mãos dos insurgentes, disse Rahimi, acrescentando que ao menos sete taleban morreram nos confrontos.
O ataque aconteceu um dia após o presidente afegão, Ashraf Ghani, declarar um cessar-fogo de três meses com o grupo, sob a condição de que eles também interrompam os combates, depois de um recente aumento da violência no país.