"Fordrrari"
Ford 1932 com motor de uma Ferrari está a venda por U$ 250 mil
Publicado
emMarcus Castro, Edição
Apresentado como projeto há dois anos no SEMA em Las Vegas, o “Fordrrari” pode ser adquirido agora por U$ 250 mil (cerca de R$ 804 mil). O carro é um Ford 1932 equipado com um motor V8 de 3,0 litros, com 950 cv, de uma Ferrari não especificada de 1989 (provavelmente a 308). O veículo é negociado pela empresa MP Classics World, localizada em Los Angeles, na Califórnia.
Com o emblema do cavalo da marca italiana na lateral, o “Fordrrari” possui corpo vermelho de cetim Vintage Flatz. Todo revisado, o automóvel possui suspensão traseira independente e uma caixa de velocidades manual Tremec de seis velocidades, com uma embreagem de corrida. Os freios de disco nos eixos dianteiro e traseiro estão escondidos atrás das rodas personalizadas de 18 polegadas, que usam pneus “slick” e amortecedores de competição.
O interior do carro não foi divulgado em imagens, mas a informação é de que também passou por transformações. Agora aparenta ser uma cabine de corrida, com bancos esportivos com cintos de segurança de cinco pontas, janelas com vidros elétricos e medidores digitais de desempenho da Dakota.
Esta não é a primeira Ford Ferrari “produzida”. Na década de 1970, o “Deucari” tinha um corpo Deuce Roadster combinado com o motor V12 de 320 cv emprestado de uma Ferrari 365 GT 2+2.