Procurando uma alternativa ao Feng Shui para atrair proteção, prosperidade e harmonia para a sua casa? Conheça a Mandala de Ervas — palavra sânscrita que significa círculo, mas também conhecida por concentração de energia.
Uma vez colocada na sua casa, a Mandala deixará a energia mais leve, fortalecerá os relacionamentos e ainda fará com que todos valorizem a chance de ter um lar para chamar de seu.
Ingredientes:
Chapéu de couro;
Ipê roxo;
Malva;
Cavalinha;
Bandeja de papelão;
Tesoura.
Modo de preparo:
Não existe uma ordem específica de onde colocar cada erva, aqui temos somente uma sugestão.
Divida a bandeja com a cavalinha em quatro partes, imitando uma rosa dos ventos. Coloque uma folha de malva em cada uma das partes. No centro da mandala, ponha o ipê roxo ou qualquer uma das outras ervas. Preencha o redor de toda bandeja com o chapéu de couro.
Ativando a energia da mandala:
Visualize uma luz prata saindo do seu chakra frontal (meio das sobrancelhas) indo até a mandala.
Visualize uma luz verde saindo do seu coração em direção à mandala, combinando com a luz prata do chakra frontal.
Obs.: As ervas podem ser tanto naturais, quanto desidratadas. Lembrando que a escolha dos ingredientes deve ser feita com cuidado e com o auxílio de uma pessoa formada em conhecimento fitoterápico, já que as ervas podem ter efeitos colaterais, e acima de tudo é preciso que haja uma lógica por trás da combinação em questão.
Como já deve saber, tudo é energia, e o ambiente é muito sensível a isso, assim como nós que tendemos a ficar irritados ou cabisbaixos, mas também felizes e harmonizados dependendo da energia do local onde nos encontramos. E, é exatamente isso que a energia da mandala fitoterápica propõe. Preparado? Faça a sua e conte-nos os benefícios que sentiu!