1 a 1
Fortaleza sai na frente mas cede empate ao Grêmio
Publicado
em
Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio conquistou um pontinho para se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 30, na Arena Castelão, o time gaúcho arrancou um empate com o Fortaleza por 1 a 1, e pulo para a vice-liderança.
O Tricolor gaúcho soma 44 pontos, superando o Palmeiras por um triunfo a mais. Mas o Verdão ainda entra em campo nesta rodada e pode tomar o segundo lugar. O Botafogo é o líder, com 51. Já o Leão da Terra de Iracema, dono da melhor campanha do returno, está em oitavo, com 39.
O Grêmio teve a primeira chance clara da partida. Suárez, de falta, acertou a trave. Depois, no entanto, o Tricolor não conseguiu acompanhar o ritmo de um Fortaleza alucinante, mesmo com o time reserva.
Com volume e intensidade, o Leão foi se aproximando da meta de Grando, seja arriscando de fora da área ou triangulando. No fim da primeira etapa, a recompensa. Reinaldo cortou cruzamento com a mão. Pênalti que Galhardo cobrou e marcou.
No lance seguinte, o time de Porto Algre quase chegou ao empate, mas Benevenuto, na cobrança de um pênalti sobre Cristaldo, jogou a bola para fora.
Renato Gaúcho mudou a equipe para o segundo tempo, e o Grêmio cresceu. O Fortaleza esperou o adversário para sair na boa no contra-ataque, mas faltou capricho nas finalização. O Leão parece que cansou.
O Tricolor cresceu. Reinaldo achou Suárez, que soube, enfim, tocar na saída do goleiro Fernando Miguel. Tudo igual no final. E o Grêmio de olho no Botafogo, que está lá na frente.
