O Fortaleza ficou no empate sem gols ao receber o Atlético-GO nesse domingo (4). O panorama desse resultado não foi positivo para nenhum dos lados já que, enquanto o Leão do Pici segue com 17 pontos na 10ª posição, o Dragão vem logo atrás com 15 unidades em 11º.
Diferente do habitual jogo de intensidade com marcação alta, o Leão do Pici preferiu adotar a marcação de linhas mais baixas, dentro da sua própria intermediária, enquanto o time visitante tentava sem muito sucesso penetrar a defesa do Tricolor.
Por sua vez, na retomada da posse, os comandados de Rogério Ceni visavam a saída rápida ao ataque que poderia ser favorecida pela ausência de centroavante no trio de ataque montado com Romarinho, David e Yuri César. Todavia, tampouco essa movimentação surtia efeito, fazendo com que os arqueiros Felipe Alves e Jean trabalhassem pouco.
Dentro desse contexto, na etapa inicial quem conseguiu a melhor oportunidade foi o Fortaleza quando David conseguiu escapar dos marcadores e bateu forte, rasteiro, para o goleiro do time de Goiânia fazer uma defesa complicada seguida da presença da zaga tirando o perigo.
Começando com atitude mais avançada e passes mais incisivos do que o fez nos primeiros 45 minutos, o time do Pici rapidamente conseguiu organizar uma chegada de extremo perigo ao gol defendido por Jean. Depois de bola que rondou a área em cruzamento muito forte, ela caiu nos pés de Romarinho que matou no peito e bateu firme, com o peito do pé, fazendo a pelota explodir no pé da trave direita do Atlético-GO. Chance incrível não aproveitada pelos anfitriões.
No sistema ofensivo do Tricolor, quem também teve ótima chance de converter foi David (entrando em velocidade na grande área e vendo Jean fazendo linda defesa no chute diagonal) e também Tinga que chegou a balançar as redes após cobrança de escanteio. Porém, a arbitragem paranaense de José Mendonça da Silva Junior anulou após detectar o toque de mão do lateral-esquerdo Carlinhos.
Apesar dos esforços principalmente por parte do Fortaleza no tempo complementar, o jogo permaneceu com seu marcador sem alterações na Arena Castelão.