Fotos de universitárias nuas abrem discussão sobre estupro
Publicado
emMais de 100 estudantes da Universidade Penn State, da Pensilvânia, nos Estados Unidos, fizeram nesta sexta-feira (20) um protesto contra uma fraternidade (comunidade de estudantes) acusada de postar em uma página no Facebook fotos de mulheres nuas ou seminuas, algumas delas dormindo ou desmaiada. Eles pedem para as autoridades tomarem medidas sérias contra os envolvidos .
Nem mesmo uma tempestade de neve impediu o protesto em frente à reitoria da universidade. Os manifestantes querem a suspensão provisória dos membros da fraternidade Kappa Delta Rio e que a universidade corte as relações com a entidade.
Cartazes com frases como “a cultura do estupro mora aqui” e “fim da cultura do estupro” foram mostrados durante o protesto.
Segundo a polícia, a página do Facebook controlada na fraternidade tinha 144 membros, entre alunos e ex-alunos. O presidente da Penn State, Eric Barron, disse que a universidade está trabalhando com a liderança nacional da fraternidade para ver se ele vai continuar a ter uma presença no campus, e pode também rever todo o sistema de fraternidade, onde ele disse que o trote, o consumo excessivo e má conduta sexual têm sido questionado.
Penn State também está ajudando a investigação pela polícia, que disse que pelo menos duas das fotos descobertas podem resultar em acusações criminais.