Notibras

Fracasso da economia vira ‘herança maldita’ para o sucessor, diz Aécio

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, criticou duramente nesta sexta-feira (29) o governo da presidente Dilma Rousseff, que busca a reeleição pelo PT, ao comentar a retração do PIB, levando o país a uma recessão técnica.

“Hoje é um dia triste para o Brasil, que acaba de entrar em recessão técnica”, disse Aécio a jornalistas em São Paulo, acrescentando que é preciso mudar e que ele representa a mudança consistente, e não o improviso. “Mais do que nunca fica claro que este modelo que está aí fracassou.”

“É hora de encerrar esse ciclo de governo e iniciar outro. Infelizmente, deixará uma maldita herança para o seu sucessor”, completou Aécio.

O Produto Interno Bruto do Brasil caiu 0,6 por cento no segundo trimestre sobre os primeiros três meses do ano, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira.

Como o resultado do primeiro trimestre sobre os últimos meses de 2013 foi revisado para contração de 0,2%, o país entrou no que os economistas chamam de recessão técnica, que é quando a atividade econômica cai por dois trimestres seguidos.

Sair da versão mobile