Os ‘diabos’ (tão temidos por Jofran Frejat) ficaram de fora, mas ao menos dois ou três ‘capetas’ foram aproveitados pelo deputado federal Alberto Fraga (DEM) ao confirmar neste sábado, 4, sua candidatura ao Palácio do Buriti, em convenção que teve as bênçãos de José Roberto Arruda (PR). No mesmo balaio foi colocado Izalci Lucas (PSDB) que concorrerá ao Senado.
A escolha do vice deve ser definida nas próximas horas, já que é uma imposição da Justiça Eleitoral. O prazo fatal é esta segunda, 6. Frejat, que descarta concorrer a qualquer cargo eletivo, pode indicar um nome de sua confiança para compor a chapa.
Em seu discurso de candidato, Fraga prometeu ir para as ruas e, se eleito, resgatar “a nossa qualidade de vida, a nossa saúde, a nossa segurança pública, a nossa educação. Nós temos um fundo constitucional que possibilita isso”, lembrou.
Arruda, que até a última hora entrou com recursos para ser ele mesmo o candidato (o ex-governador, nas palavras de adversários políticos, está mais sujo que pau de galinheiro) pregou a união de antigos aliados até o prazo final de registro de chapas, no dia 15 de agosto.
– Queremos Rogério Rosso e Eliana Pedrosa do nosso lado. Somos adversários políticos de momento, mas não somos inimigos. O inimigo é o governador (Rodrigo Rollemberg, PSB). Esse sim, precisa ser derrotado pelo mal que fez a Brasília, afirmou.