Notibras

Fred marca, mas Vasco corre atrás e empata primeira semi com Flu

Vasco e Fluminense fizeram grande jogo na noite desta quinta-feira, no Estádio do Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Com direito a bola na trave, gol do atacante Fred e empate do time cruzmaltino, o resultado final de 1 a 1 é melhor para a equipe das Laranjeiras, que joga por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na primeira fase.

O retrato do clássico desta quinta foi parecido com o que ocorreu ao longo da etapa inicial do Estadual, já que o 1 a 1 no placar se repetiu. Os dois rivais, agora, se concentram para o duelo de volta, marcado para o próximo domingo, no mesmo Maracanã, a partir das 16h. Na outra semifinal, o Flamengo tem situação mais tranquila, já que venceu a Cabofriense por 1 a 0 na ida.

No confronto entre Vasco e Flamengo, o primeiro tempo foi eletrizante. As duas equipes tiveram grandes chances de abrir o placar no fim da parcial, mas esbarram nos detalhes. O Flu, por exemplo, levantou bola na área vascaína e viu o goleiro Mártin Silva sair mal do gol. Contudo, na sobra, Carlinhos tentou puxeta, mas Marlon salvou em cima da linha.

A equipe cruzmaltina respondeu com pancada de Edmilson na trave, no minuto seguinte. O jogador aproveitou rebote de cobrança de falta cobrada com força por Rodrigo que terminou com linda espalmada de Diego Cavalieri. Entretanto, no fim da etapa inicial o placar permaneceu inalterado.

O jogo mudou de figura nos 45 minutos finais. Aos 10min, o Fluminense aproveitou a estrela de Fred, que abriu o marcador. Jean avançou pelo ataque e tabelou com Conca, que invadiu a área cruzmaltina e tocou para o camisa 9. O artilheiro só teve o trabalho de, com o gol vazio, empurrar para as redes.

O Vasco respondeu 13 minutos depois, para delírio de sua torcida, que compareceu em bom número ao Maracanã. Foi aos 23min que Diego Renan subiu pela esquerda e alçou com perfeição no segundo poste para Thalles, que não desperdiçou e deixou tudo igual no Rio de Janeiro. Os dois times voltam a se encontrar domingo.

Sair da versão mobile