O Fluminense conquistou a terceira vitória consecutiva neste Brasileiro. A vítima da vez foi o Atlético-PR, que não resistiu a forte pressão dos donos da casa e foram derrotados por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã. Os gols da partida foi marcado por Wagner e Fred, que marcou já aos 47min do segundo tempo. Cléberson descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Fluminense chega aos 51 pontos e assumiu a quarta colocação. Porém, o Tricolor caiu para quinto após o Atlético-MG vencer o Sport. Já o Atlético-PR, com 40, segue na 10ª colocação, sem maiores preocupações.
O Fluminense iniciou a partida mostrando que queria sua terceira vitória consecutiva para retornar ao G-4. Os donos da casa empurravam o Atlético-PR para seu campo defensivo e o gol parecia questão de tempo. Aos 10min, o Tricolor fez uma pressão incrível e quase marcou em três oportunidades, na última delas, Fred quase fez de bicicleta.
O lance animou o Atlético-PR, que passou a levar perigo nos contra-ataques. Marcos Guilherme cruzou na medida para Delatorre cabecear firme. Para azar do atacante, Diego Cavalieri fez defesa espetacular e manteve o placar inalterado. O Fluminense diminuiu o ritmo e ficou preso na marcação dos visitantes, o que equilibrou o duelo.
Apesar de muitas oportunidades criadas, os times viram os goleiros fazerem boas defesas e impedirem o brilho dos atacantes. Diego Cavalieri e Weverton foram os grandes destaques do primeiro tempo e foram para os vestiários em alta.
O Fluminense voltou do intervalo com uma alteração. Saiu Chiquinho para a entrada de Carlinhos. E foi justamente o lateral esquerdo que foi decisivo para o time abrir o placar. Ele cruzou na medida para Wagner estufar as redes logo aos 2min.
O gol, no entanto, fez mal ao Fluminense. Em desvantagem, foi o Atlético-PR quem partiu para cima e pressionou os donos da casa. O Tricolor mal conseguia ficar com a posse de bola e a cada chute para frente empolgava sua torcida. Aos 25min, as arquibancadas perceberam a situação e passaram a cantar forte, para apoiar os jogadores.
Mas de nada adiantou. A pressão permaneceu e a defesa do Fluminense fazia de tudo para manter a vitória. Aos 45min, Cléberson fez de cabeça para o Atlético-PR e frustou a torcida do Fluminense, que foi à loucura no lance seguinte. Isso porque Fred deixou sua marca e garantiu o triunfo.