Humor censurado
Freixo, do Psol, ‘é um m*’. E Gentili perde mais 20 mil
Publicado
emA censura imposta em alguns casos pelo Poder Judiciário, que se permite em ocasiões específicas retirar a venda dos olhos de Têmis, Deusa da Justiça, aprontou mais uma contra o apresentador e comediante Danilo Gentili.
Depois de condenado na quarta, 10, a uma pena de prisão de 6 meses em regime semi-aberto por fazer gozação com a deputada Maria do Rosário (PT), o âncora do The Noite, do SBT, foi informado nesta sexta, 12, que terá de indenizar o deputado federal Marcelo Freixo (Psol), em 20 ml reais.
A indenização foi motivada por supostos ataques de Gentili a Freixo, nas redes sociais, há dois anos. O que o humorista fez na ocasião, porém, foi satirizar declarações da ex-mulher do deputado, acusado de machista.
O caso começou quando a revista Veja publicou uma reportagem com o título “Ex-mulher de Marcelo Freixo o acusa de machismo”, na coluna Radar. Não se tem conhecimento de a revista ter sido processada.
Apresentando a deixa, Danilo Gentili publicou em seu Twitter, na época, a seguinte mensagem “Pô, Marcelo Freixo. Você é uma farsa mesmo, hein seu merda”. O comediante também questionou Freixo sobre “Black blocs. Mataram mais alguém esses dias?”, indagou.