Notibras

Furacão perde para o Luqueño por 2 a 0 no Paraguai e é eliminado da Sul-Americana

O Atlético-PR está fora da Copa Sul-Americana, após ser derrotado por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28) fora de casa pelo Sportivo Luqueño. Em Curitiba, o Furacão venceu por 1 a 0. O time que ocupa apenas a 11ª colocação entre 12 clubes no Clausura do Campeonato Paraguaio conseguiu uma vaga histórica no torneio que disputa pela primeira vez.

O início do jogo não poderia ter sido melhor para o Luqueño e pior para o Atlético. Na primeira investida com qualidade do time paraguaio, Kadu falhou, Ortega ficou com a bola, chapelou Vilchez e finalizou por cobertura, sem chance para Weverton. Um belo gol com apenas três minutos no Feliciano Cáceres e tudo igual na luta pela vaga na semifinal. Weverton evitaria o segundo aos 27, após nova falha defensiva do Atlético e finalização de Ortega.

O Furacão tratou de valorizar a posse de bola na tentativa de transpor a marcação rival. Mas faltou objetividade e precisão. Marcos Guilherme e Nikão não conseguiram fazer a diferença na criação e a situação do Rubro-Negro se complicou quando Hernández cometeu pênalti em Mendieta. O zagueirão Leguizamón cobrou mal, Weverton espalmou, mas ele mesmo ficou com a sobra e conferiu. Luqueño 2 a 0 aos 35 minutos.

Sair da versão mobile