O Atlético-PR derrubou uma sequência de vitórias do Palmeiras, na manhã neste domingo, na casa do adversário, ao vencer por 1 a 0. Com recorde de público e renda pelo Campeonato Brasileiro, os palmeirenses tiveram dificuldades para criar e, pouco a pouco, tiraram a paciência de seus torcedores.
A estratégia do Atlético era justamente aproveitar esse nervosismo e matar a partida em um lance isolado. Quando a oportunidade surgiu para Walter, depois de escanteio e bola desviada no primeiro pau, ele tocou com estilo sobre Fernando Prass e fez festa no gramado.
Com os pontos somados no Allianz Parque, o Atlético chegou a 28, assumiu a quarta posição e deixou o Palmeiras para trás, também com 28, mas fora do G-4 por uma vitória a menos. Foi a primeira derrota de Marcelo Oliveira desde a estreia e o fim de uma sequência de oito partidas sem perder.
O Atlético-PR de Milton Mendes vinha de desempenho ruim como visitante, mas conquistou seis pontos em dois jogos seguidos fora de casa para anunciar que briga por G-4. O próximo jogo dentro da Arena da Baixada, contra o Sport, será vital.