Brasileirão
Galo avança mais, Palmeiras fora e Grêmio respira
Publicado
emGraças a uma grande atuação do atacante Hulk, o Atlético-MG derrotou o Juventude por 2 a 0, neste sábado (20) no estádio do Mineirão, e deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro.
Após este triunfo o líder Galo alcançou 74 pontos. Para o Jaconero o revés representou a permanência com 39 pontos, muito perto da zona do rebaixamento.
A vitória do Atlético-MG foi construída graças a dois gols de Hulk no segundo tempo, um deles em cobrança de pênalti. Com estes gols o atacante chegou ao total de 14 e assumiu a artilharia isolada da competição.
Vitória importante
Quem também alcançou uma vitória importante foi o Grêmio, que bateu a Chapecoense por 3 a 1. Com esta vitória o Tricolor alcançou os 35 pontos, e passa a vislumbrar a saída do Z4.
Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Santos, Lucas Silva e Laércio (contra). Já o gol contra de Bruno Cortez descontou para o Verdão do Oeste.
Triunfo no Castelão
Jogando no estádio do Castelão o Fortaleza superou o Palmeiras por 1 a 0 graças a gol de Robson.
Após o seu último jogo com a equipe principal antes da disputa da final da Taça Libertadores, o Verdão ficou na 3ª posição com 58 pontos. Já o Tricolor do Pici é o 4º após a vitória, com 52 pontos.