Brasileirão
Galo derrota Internacional e abre 11 pontos na ponta
Publicado
emNo primeiro confronto após a eliminação para o Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores, o Atlético-MG contou com a estrela do atacante Keno para vencer o Internacional, por 1 a 0, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O estreante saiu do banco de reservas e mudou a história do jogo com suas principais características: velocidade e faro de gol. Antes disso, o Internacional havia criado as melhores chances de gol na partida. Foi um gol histórico: o gol 1000 do time mineiro no Brasileirão de pontos corridos, desde 2003.
A vitória manteve o Atlético-MG na liderança, agora com 49 pontos ganhos. A diferença para o Palmeiras, vice-líder, é de 11 pontos. Já o Internacional viu cair uma invencibilidade de oito jogos no campeonato e desperdiçou a chance de encostar no G-4, apesar de seguir bem colocado: é o sétimo, com 32 pontos.
Horas antes de a bola rolar, uma forte chuva caiu na cidade de Belo Horizonte, principalmente na região da Pampulha, deixando o gramado do Mineirão bastante pesado. Por isso, o primeiro tempo foi muito equilibrado e com poucas oportunidades de gol.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Chapecoense, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Já o Internacional, no mesmo dia e horário visitará o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).