Galo e Peixe fazem jogo disputado e igual (2×2) até no resultado
Publicado
emAtlético-MG e Santos realizaram, nesta quarta-feira, a partida de abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, um confronto movimentado na Arena Independência. O time visitante saiu na frente em Belo Horizonte, tomou a virada e buscou o empate por 2 a 2 no único jogo do meio de semana.
Werley, contra, e Jesus Dátolo fizeram os gols dos anfitriões, enquanto Ricardo Oliveira e Gabriel marcaram pela equipe da Baixada santista. O resultado deixou o time mineiro na quinta colocação, com um ponto a menos que o Sport, primeiro dentro do G-4. O clube paulista, por sua vez, completou o quinto jogo sem vencer na Série A e é apenas o 15º, com sete pontos. Além disso, a igualdade no placar e o jejum de vitórias aumentam a pressão sobre o técnico Marcelo Fernandes.
O Atlético-MG foi predominante na etapa inicial, aproveitando o adversário arrasado por desfalques. A equipe da casa teve a bola por mais tempo no controle e acuou o rival no campo de defesa, trabalhando bem especialmente pela direita, com as chegadas de Patric e Thiago Ribeiro.
No entanto, em uma subida de Jemerson ao ataque, o Santos aproveitou o espaço deixado pelo zagueiro para abrir o placar. Victor Ferraz iniciou o veloz contragolpe, em um passe forte e rasteiro para Ricardo Oliveira. O camisa 9 aplicou uma finta de corpo em Leonardo Silva no círculo central, ganhou do defensor na corrida e tocou cruzado para fazer 1 a 0.
Na frente, a equipe treinada por Marcelo Fernandes optou por ficar mais recuada, embora apenas um volante estivesse escalado: o jovem Lucas Otávio. Sobrecarregada, a equipe visitante não suportou a pressão, sofrendo o empate em nove minutos. Thiago Ribeiro caiu pela direita, cruzou a meia altura e contou com desvio de Werley para o lado errado para deixar tudo igual.
Os comandados de Levir Culpi se empolgaram após a igualdade e aumentaram o ritmo no ataque. Demorou um pouco, mas o segundo gol saiu novamente pelo setor ofensivo direito. Thiago Ribeiro tabelou com Patric, que encontrou Dátolo livre dentro da área. Com muita tranquilidade, o argentino bateu de pé esquerdo para virar.
De volta dos vestiários, o Santos teve uma postura mais ousada e condizente com a escalação. Com Lucas Otávio na organização do meio-campo, a equipe paulista se soltou e partiu em busca do 2 a 2, que veio após oito minutos. Victor Ferraz disparou pela ponta esquerda, olhou para a área e cruzou rasteiro para Gabriel finalizar de primeira, no contrapé de Victor.
Com o placar igual, o duelo ficou franco, com os dois times partindo para cima e deixando espaços para contra-ataques, mas não transformaram o volume de jogo em novos gols. Na próxima rodada, o Santos recebe o Corinthians em clássico marcado para o dia 20, às 16h30, na Vila Belmiro. Já o Atlético-MG visita o Flamengo, no Maracanã, na mesma hora e dia.