Notibras

Galo marca por pressão, faz 2 a 0 e vence a segunda do Mineirão

Mais uma vez o Atlético precisou de poucos minutos para abrir o placar. Algo que aconteceu diante do Shakhtar Donetsk e do Tupi, se repetiu neste sábado, contra o Mamoré, no Estádio Bernardo Queiroz. Com gols de Jemerson e Luan, além de Victor defendendo pênalti, a equipe alvinegra fez o suficiente para vencer por 2 a 0 e conseguir o segundo triunfo no Campeonato Mineiro, em duas rodadas.

Com o foco na Copa Libertadores, que para o Atlético começa no dia 18, contra o Colo-Colo, o técnico Levir Culpi escalou sua equipe principal para o duelo. Mesmo sem fazer grande esforço e mostrando displicência em alguns momentos do confronto, a equipe alvinegra foi superior durante os 90 minutos. Já o ritmo forte se restringiu aos minutos iniciais, até Jermerson abrir o placar.

A partir de então o que se viu foi um Mamoré sempre muito fechado, buscando os contra-ataques e um Atlético que mais parecia disputar um jogo-treino. No fim, objetivo alcançado com sucesso. Mais três pontos, equipe com mais uma partida na temporada e, talvez o mais importante, nenhum jogador machucado.

Marcar sob pressão e tomar conta de defesa do adversário nos minutos iniciais tem se mostrado uma tática eficiente do Atlético nesta temporada. E pela terceira vez em três jogos o time conseguiu fazer o primeiro gol antes dos 20 minutos. Dessa vez, a equipe atleticana precisou de 11 minutos para abrir o placar. Jemerson precisou finalizar duas vezes para fazer o gol, numa jogada que passou teve a participação de outros quatro jogadores.

A partir de então o Atlético diminuiu o ritmo. Mesmo assim o Mamoré não conseguiu criar boas chances, até que Jemerson derrubou o lateral Bruno Limão dentro da área, mesmo numa jogada sem risco nenhum para a defesa alvinegra. Mas Victor justificou a fama que tem com os torcedores e pegou mais um pênalti, esse batido pelo meia Diego Sales.

O segundo tempo praticamente igual ao primeiro, com a diferença que nem mesmo os contra-ataques o Mamoré conseguia. Nem mesmo o Atlético dava sinais de querer muito mais do que se via. Pedro Botelho teve boa chance aos 13 minutos, mas chutou para fora. Então coube a Luan definir a partida. O camisa 11 acertou um belo chute de fora da área, para definir o resultado e garantir mais uma vitória atleticana no Mineiro.

Sair da versão mobile