O Atlético saiu na frente do Cruzeirm, neste domingo, na decisão do Campeonato Mineiro. Fez 3 a 1 emcasa e pode perder por um gol de diferença, no dia 8, no Mineirão, que mesmo assim será campeão. Os gols do Galo foram em lances de bola parada.
O time comandado pelo técnico Thiago Larghi definiu a vitória ainda no primeiro tempo. Em apenas nove minutos, com o venezuelano Otero e o centroavante Ricardo Oliveira inspirados, o Atlético marcou três gols originados em jogadas e bola parada. Arrascaeta diminuiu na etapa complementar.
O alvinegro inaugurou o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta pelo lado direito, Otero cruzou na segunda trave. A bola passou por todo o mundo, até chegar no artilheiro Ricardo Oliveira, que completou para o fundo das redes.
O time conseguiu aumentar sua vantagem aos 41 minutos da etapa inicial, em mais um lance originado em cobrança de bola parada efetuada por Otero. O venezuelano bateu escanteio pela direita, Adilson desviou levemente com a cabeça e Fábio acabou vencido.
O terceiro gol do Atlético saiu no último minuto regulamentar da etapa inicial. Pelo lado esquerdo, Otero bateu escanteio curto e recebeu novamente. O venezuelano cruzou e o veterano Ricardo Oliveira apareceu novamente para completar, desta vez com a cabeça.
Na tentativa de diminuir a vantagem do Atlético para o segundo jogo da decisão, o Cruzeiro procurou pressionar e marcou aos 37 minutos do segundo tempo. Thiago Neves recebeu de Sassá e ajeitou para finalização certeira do uruguaio Arrascaeta pela direita.