Curta nossa página


Galo tem casamento e sátira a Dilma com a nova Bolsa Mamatinha

Publicado

Autor/Imagem:


Quem acha que já viu de tudo no desfile do Galo da Madrugada presenciou um momento histórico no 38º desfile do maior bloco de carnaval do mundo: um casamento. O cantor Nonô Germano uniu-se em matrimônio com Daniela Freire em cima do trio elétrico em frente ao camarote oficial do bloco, onde uma juíza esperava o casal. O também cantor Claudionor Germano, pai do noivo, estava presente para dar a bênção e passar o bastão de cantor da folia a Nonô.

Bem antes do inédito enlace, os milhões de foliões já davam o ar da graça. Até cerca de meia hora antes do desfile o point preferido era o galo gigante montado na Ponte Duarte Coelho. Era quase parada obrigatória para casais, crianças e idosos tirarem uma foto. Precisamente às 9:02 os fogos anunciavam que sua majestade estava na rua. O primeiro carro, Clarins, também cuidavam de anunciar o imenso cortejo de de frevo que vinha alguns metros atrás com o tema Asas da América, Asas para o Frevo, lembrando o homenageado deste ano, o compositor Carlos Fernando.

Uma das primeiras alas era a Galo 78, lembrança ao desfile inaugural do bloco, quando 75 pessoas fantasiadas de almas formaram o embrião para os dois milhões décadas depois. Eles foram acompanhados dos bonecos de Enéas Freire, fundador do Galo; e Carlos Fernando. Foram dois carros a mais que no ano passado, com direito a passistas de frevo, cabeções e frevioca.

No chão, as alegorias humanas chamavam a atenção tanto quando as que estavam em cima de quatro rodas. Uma das mais vistas era do Chaves, cujo criador e alter-ego, Roberto Bolaños, morreu em novembro do ano passado. Mas piratas, super-heróis e palhaços quase brotavam do chão. Havia espaço para grandes produções como um casal caracterizado de Alice – aquela do País das Maravilhas – e o Chapeleiro Maluco, Jack Sparrow, Diabos e Vampiros vestidos de preto do pescoço aos pés apesar do calor escaldante. As críticas aos políticos não poderiam ficar de fora e uma ‘Dilma’ mostrava um cartão do novo programa social, A Bolsa Mamatinha.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.