Já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2016, resta ao Atlético-MG garantir o vice-campeonato brasileiro. E o time de Levir Culpi teve ótima chance diante do Goiás, mas não aproveitou. Com inúmeros erros, ofensivos e defensivos, a equipe mineira apenas empatou em 2 a 2 e leva para as próximas duas rodadas a decisão pela segunda colocação.
Mesmo jogando diante de uma equipe que luta contra o rebaixamento, o Atlético foi vulnerável na defesa e não criou tantas oportunidades como costuma fazer quando atua no Independência.
Pelo menos o Atlético leva certa vantagem para o confronto direto com o Grêmio, em Porto Alegre. Como a equipe tricolor perdeu o clássico para o Internacional, o Atlético joga pelo empate para confirma o vice-campeonato. Caso seja derrotado, o time alvinegro continua dependendo apenas de suas forças e na última rodada tem o confronto com a Chapecoense, também no Independência.
Se o empate foi ruim para o Atlético, foi ainda pior para o Goiás. A equipe do técnico Danny Sergio permanece entre as últimas quatro colocadas e ainda perdeu uma posição. Para escapar, o Goiás precisa vencer suas duas últimas partidas, contra Chapecoense e Goiás, e ainda contar uma série de resultados.