Notibras

Galo vence Vitória com gols no fim e se mantém entre os quatro

Em partida dramática no estádio Independência, com boas alternativas para os dois lados, o Atlético-MG fez valer mais uma vez a sua força diante da torcida. Com um gol de Diego Tardelli aos 40min do segundo tempo, o time mineiro derrotou o Vitória, por 2 a 0, neste domingo, se manteve no G-4 e chegou ao quarto triunfo seguido, sua melhor sequência no Brasileirão. A equipe baiana sofreu a sexta derrota seguida atuando como visitante e permaneceu na zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Atlético foi a 43 pontos e reassumiu a quarta posição, uma vez que havia sido ultrapassado no sábado pelo Fluminense, que derrotou o São Paulo. O time mineiro confirmou a arrancada, mas ainda está há dez pontos do líder Cruzeiro. O Vitória permaneceu na 18ª posição (antepenúltimo), com 24 pontos, e em situação complicada na competição.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio com chances para as duas equipes. O Atlético tentou se impor na partida, mas o Vitória não se intimidou e partiu para cima do time da casa. Aos 22min, Guilherme, que recebeu de Douglas Santos, finalizou rasteiro, mas a bola passou rente à trave direita de Júnior Fernández. Quatro minutos depois, Vinícius fez boa jogada pela esquerda e chutou para a defesa de Victor. Aos 40min, a equipe baiana esteve muito perto de abrir o placar. Vinícius recebeu na frente, passou pelo goleiro atleticano, mas bateu para fora.

As duas equipes mantiveram o ritmo no início do segundo tempo. O time mineiro ficou mais próximo de abrir o placar, mas desperdiçou boas chances, como a de Tardelli, aos 10min, que finalizou de fora da área e Júnior Fernandez defendeu sem problema. A partida ficou tensa e a torcida atleticana apreensiva com os erros do time mineiro. Aos 40min, Tardelli tabelou com Josué e tocou rasteiro no canto esquerdo goleiro para alívio dos torcedores. Aos 47min, Dodô fez grande jogada e tocou para Guilherme, de cabeça, selar a vitória atleticana.

Sair da versão mobile