Notibras

Garantida pelo PPS, Eliana Pedrosa sai em busca de aliados

A deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS)  foi confirmada pela militância socialista candidata ao governo do Distrito Federal. Por enquanto, Eliana e PPS não contam com partidos aliados, mas a parlamentar ainda busca por parceiros.

“Ainda temos um caminho a ser percorrido até o prazo final das convenções e do registro de candidaturas, mas o que definimos é que serei candidata a governadora mesmo que seja preciso sairmos sós. Precisamos de entendimento e vamos buscar esse diálogo até o minuto final”, disse.

O ato foi realizado no auditório da Câmara Legislativa e reuniu mais de 1 mil correligionários. A presença do ex-secretário de Transporte Alberto Fraga (DEM) também ganhou destaque. O partido dele sairá coligado ao ex-governador José Roberto Arruda (PR), que tenta o Buriti e também conta com PRTB, PTB e PMN.

“Já estou coligado com o PPS na eleição proporcional, mas esperamos ter a Eliana do nosso lado também na majoritária como vice de Arruda. Ela tem muito a acrescentar para Brasília e espero que o bom senso fale mais alto”, afirmou.

Eliana ressaltou o trabalho da militância. “Somos pequenos, mas aguerridos e por isso tenho plena convicção de que somos capazes de mudar radicalmente a forma de governar baseado em um programa inspirado nas dificuldades das famílias mais comuns. Não trazemos projetos mirabolantes, até porque eles são canal aberto para os desvios de conduta, mas acreditamos na nossa união e no nosso trabalho”, disse.

Os socialistas entendem que Brasília nunca viveu um clima que exige mudanças políticas profundas. “A insatisfação generalizada e a sensação de esgotamento do modelo petista após 12 anos dos governos de Lula e Dilma, refletem negativamente na capital da República”, antecipou Eliana nesta sexta 27, lembrando palavras do deputado Roberto Freire, presidente nacional do partido.

– O Brasil (e Brasília em particular) passa por um momento crucial. A sociedade quer mudanças contra o descalabro que se instalou no Palácio do Planalto e no Palácio do Buriti. O brasiliense está abandonado. Não tem segurança, saúde, educação, transportes. E isso precisa mudar.

Eliana avalia que o descontentamento da sociedade levará o eleitor a procurar alternativas ao pífio governo de Agnelo Queiroz. Porém, enfatiza, é preciso que as forças de oposição se alinhem em busca de um novo projeto capaz de resgatar o amor do brasiliense por Brasília.

Citando Roberto Freire mais uma vez, a candidata do PPS faz um prognóstico sobre o resultado que sairá das urnas em outubro.

– O Distrito Federal não será construído por aqueles que se locupletam politicamente, deixando de atender aos anseios da sociedade. O povo não tolera mais o malfeito. Brasília é de todos os brasilienses e precisa se unir. Definitivamente, não podemos abandonar a chance de mudar nosso destino. A hora da mudança chegou”, encerrou Eliana.

Sair da versão mobile