A Seleção Brasileira feminina de vôlei bateu as argentinas neste domingo por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-19 e 25-16, pela Copa do Mundo disputada no Japão.
Houve duas alterações no time titular em relação ao time que bateu as sérvias no dia anterior: Amanda substituiu Drussyla no posto de ponteira de preparação e Camila Brait foi a líbero no lugar de Leia.
As alterações surtiram efeito e o Brasil se mostrou bem mais consistente na recepção e, principalmente, na defesa, pontos que haviam se mostrado problemáticos na véspera.
O ataque também foi mais efetivo, com destaque para a ótima atuação de Gabi, que fez 11 pontos no fundamento – maior pontuadora da seleção na partida, a ponteira ainda esteve bem no saque, com quatro aces, e bloqueio, onde marcou três pontos. Falando em bloqueio, mais uma vez o Brasil esteve bem neste aspecto (17 pontos no total).
O próximo duelo brasileiro será contra as holandesas, na madrugada de segunda, 16. A Holanda já passou pela Argentina e Quênia. Na Copa do Mundo, todos os times enfrentam todos os times e quem somar mais pontos fica com o título.