Um garoto de programa de 30 anos matou na noite desta segunda-feira (13) um suposto traficante com cinco facadas no peito na quadra 708 Norte, segundo informações do G1.
De acordo com testemunhas, a vítima costumava ameaçar travestis e prostitutas que ficam na região. O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O suspeito foi preso.
O crime ocorreu por volta de 22h. Namorada do garoto de programa, uma prostituta que não quis se identificar disse que a vítima os ameaçava há algum tempo. “Dessa vez ele ligou dizendo que ia matar a gente, não foi só gritando como sempre, ele ligou avisando: Eu vou matar vocês dois hoje”, afirmou.
O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia. O suspeito vai responder por homicídio doloso – quando há a intenção de matar.
Moradores da região reclamam da falta de segurança na área e associam o aumento da criminalidade e o tráfico de drogas com a prostituição. Os encontros acontecem nos apartamentos que ficam em cima das lojas.
“[Estou] Muito preocupado. Sair de casa tem que ficar bastante preocupado, se não é capaz de ser roubado, ser assaltado, e por aí vai”, disse um morador. “A segurança está precária aqui. É difícil, de vez enquanto passa a polícia aqui, a PM, mas não é suficiente”, afirmou outro.