Esforço felino
Gato trabalha duro e ganha emprego de vigia na Escócia
Publicado
emMariana Alves, Edição
Um gato está fazendo bastante sucesso no bairro residencial de Hyndland, na zona oeste de Glasgow, capital da Escócia. Apelidado de Kyle, o gato fica rondando um hospital local e a estação de trem próxima a ela. Até mesmo uma conta no Twitter foi feita para registrar as aventuras dele pelo local.
Em entrevista para a emissora STV, Katy Hanlon, uma funcionária na estação de trem, disse que o gato é bastante amigável. “Ele não gosta que o peguem, mas sempre está se esfregando nas pernas dos passageiros e até mesmo reconhece quem vem para a estação todo dia”, disse.
O gato também fica por perto do hospital Gartnavel, que fica ao lado da estação, e até ganhou um crachá com o título de purrfessor (mistura de professor com o som do ronronar que um gato faz: purr, em inglês) honorário. “Quando ele apareceu por aqui era bem pequeno, mas agora tem pelo menos umas quatro pessoas no hospital dando comida para ele, então está bem grande”, completou Katy.
Kyle é bastante territorialista, não deixando outros gatos se aproximarem da estação e afugentando até mesmo cachorros. Os passageiros da estação não acreditam que ele seja um gato de rua porque de vez em quando usa uma coleira e se esconde em uma das casas da região quando chove.