O general Luiz Eduardo Rocha Paiva saiu nesta terça, 2, em defesa do seu colega de farda Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, atacado na véspera pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República. ‘É um idiota inútil’, disparou o militar em texto postado em um grupo de mensagens virtuais revelado na versão virtual da revista Época.
A postura de Carlos Bolsonaro, segundo o general, é de semear discórdia contra Augusto Heleno. “Pau mandado de Olavo (de Carvalho). Se o pai chama os estudantes vermelhinhos de idiotas úteis, e eu concordo, para mim, o filhinho dele é um ‘idiota inútil’, ou útil para os esquerdistas”, escreveu o general, acrescentando “podem repassar”.
Na segunda-feira, 1, Carlos Bolsonaro responsabilizou Augusto Heleno pela falta de segurança que permitiu um sargento da Aeronáutica embarcar em um avião da FAB com 39 quilos de cocaína.
‘Por que acha que não ando com seguranças? Principalmente aqueles oferecidos pelo GSI? Sua grande maioria pode ser até homens bem intencionados e acredito que seja, mas estão subordinados a algo que não acredito. Tenho gritado em vão há meses internamente e infelizmente sou ignorado”, afirmou o filho do presidente em seu Twitter.
Em resposta ao WhatsApp do general, o vereador voltou ao Twitter, já nesta terça, com a seguinte mensagem, destacando palavras em caixa alta:
@CarlosBolsonaro
Ficar extremamente preocupado com a segurança do Presidente da República e seu pai, PROIBIDO. Estar cansado como qualquer cidadão de ver um governo querer fazer o Brasil andar, não conseguir e você reclamar, PROIBIDO. Fazer todo o oposto, PROGRESSO. Sinto muito: PODEM ESPERNEAR!