Na mesma noite em que o Jornal Nacional divulgou nova pesquisa Datafolha apontando um crescimento vertiginoso de Marina Silva, em empate técnico com Dilma, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, aproveitou um evento do PT para criticar a adversária socialista.
No Recife, Gilberto Carvalho disse que Marina copiava o programa dos tucanos. O programa de Marina foi lançado nesta sexta-feira. Gilberto Carvalho participou de plenária com integrantes de movimentos sociais do Estado.
Além do ministro, as presenças do líder do PT Senado, Humberto Costa, e representantes de entidades como a CUT e Fetape.
Segundo o senador, coordenador da campanha da petista no Estado, a vinda do ministro segue uma estratégia da campanha de reforçar a presença candidatura de Dilma em Pernambuco.
“Essa é uma agenda importante. Nós sabemos que o PT tem uma história de diálogo e debate com a sociedade. Essa ação é um exemplo disso. Queremos continuar ampliando este espaço no próximo governo”, afirmou o parlamentar.
“A nossa expectativa é que acontecem outras plenárias como esta com a presença de membros do governo para que a gente possa apresentar o que fizemos e o que ainda vamos fazer”, afirmou Humberto.