Bolsonarista machona'
Gilmar tira porte de Zambelli e dá 48h para entregar a pistola
Publicado
emA deputada ‘machona’ (com um revólver na mão qualquer um é, diria Bezerra da Silva), Carla Zambelli, do PL bolsonarista de São Paulo, perdeu seu porte de arma e tem até 48 horas para entregar sua pistola à autoridades judiciais. A decisão foi tomada nesta terça, 20, pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Se ela não cumprir a ordem, será expedido mandado de busca e apreensão.
Ferrenha defensora do ainda presidente Jair Bolsonaro, a parlamentar tem uma série de denúncias contra ela. A principal foi a de correr atrás de um negro, supostamente eleitor do PT, com uma pistola na mão e dando ordens como se policial fosse. Zambelli está nos Estados Unidos e ainda não se manifestou sobre a decisão.
O incidente envolvendo um homem negro foi em outubro último, à véspera da eleição que deu a vitória a Lula no segundo turno.. A deputada diz que foi xingada e jogada no chão. Imagens de câmera de segurança, porém, mostram um quadro totalmente contrário: Carla Zambelli discutindo, em meio a aliados, com a verdadeira vítima. Ela escorregou e caiu sozinha.