Sob os olhares do novo técnico Artur Neto, o Goiás não teve dificuldades para golear o Joinville por 3 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, pela 27ª rodada do Brasileirão. Em partida marcada pelo forte calor e a baixa umidade do ar em Goiânia, o Esmeraldino jogou melhor e conseguiu o resultado que o tira da zona de rebaixamento da competição. Erik marcou duas vezes e o zagueiro Fred abriu o placar com um golaço de bicicleta.
Com o resultado, o Goiás saiu da área da degola e agora ocupa a 13ª posição, com 31 pontos (mas pode perder posições até o fim da rodada). Já o time catarinense segue em 19º, com 23 pontos, e pode cair para lanterna em caso de vitória do Vasco sobre o Sport. A próxima partida do Esmeraldino será contra o Fluminense, no próximo sábado, no Maracanã. No dia seguinte, o JEC recebe o Atlético-MG na Arena Joinville.
Sentindo a alta temperatura no Serra Dourada, que beirou os 45 graus, com menos de 10% de umidade, Goiás e Joinville começaram o jogo de forma lenta, tocando muito a bola no meio-campo. O desgaste era tão grande que os jogadores corriam para se hidratar em qualquer parada do árbitro para atendimentos no campo.
A primeira chegada com perigo aconteceu só aos 17 minutos. Rafael Foster invadiu a área pela esquerda e finalizou bem de primeira. O goleiro do JEC evitou o gol esmeraldino com o rosto, jogando para fora. Na cobrança de escanteio o Goiás marcou um belo gol. A zaga catarinense afastou mal a bola e Fred completou a sobra de bicicleta para o fundo da rede.
Artur Neto, que só será apresentado nesta segunda-feira, deve ter gostado do que viu em um dos camarotes do estádio. Os donos da casa conseguiram neutralizar os pontos de saída do Joinville, que não conseguia chegar ao gol adversário. Paulo Henrique foi um mero espectador e não fez nenhuma defesa na primeira etapa. Pelo outro lado, Agenor trabalhou muito e evitou um placar mais elástico com grandes defesas em chutes cara a cara de Bruno Henrique e Erik ao 41 e 44, respectivamente.
O técnico PC Gusmão voltou para o segundo tempo com Marion no lugar de Kadu. A mexida do treinador deu certo e a velocidade do jogador deu nova dinâmica à equipe, que passou a ficar mais no campo de ataque e assustou o Goiás.
Aos poucos o Esmeraldino foi equilibrando o jogo e chegou algumas vezes com perigo, parando em Agenor. Em uma dessas chegadas acabou ampliou o placar aos 26 minutos. Gimenez caiu na área após disputa com Rogério e o árbitro marcou pênalti. Erik bateu com categoria e marcou deslocando o goleiro. Aos 42, o Goiás fechou o placar em um contra-ataque fatal. Bruno Henrique foi lançado pela direita e tocou para Erik, livre dentro da área, empurrar para o gol.