Precisando se reabilitar após a decepcionante derrota de virada para o Atlético-MG, o Santos foi ao Serra Dourada encarar o Goiás em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Promovendo a reestreia do volante Renato, campeão nacional em 2002, o clube paulista realizou uma boa apresentação apesar de desfalques na defesa, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2. Geuvânio e Cícero fizeram os gols da equipe visitante, enquanto Alex Alves e Erik descontaram para o time esmeraldino.
O resultado leva a equipe alvinegra aos sete pontos, na décima terceira colocação do torneio nacional. O Goiás vai aos 11 pontos, que deixam o clube na sexta posição.
O Santos foi superior durante a maior parte da etapa inicial e abriu o marcador logo aos 8min, com Geuvânio, que ficou com o rebote de uma finalização de Gabriel na trave e só teve o trabalho de tocar para o gol livre. O clube paulista continuou com a sua pressão e ficou perto de ampliar a vantagem com Cícero, que bateu para fora, e Gabriel, que passou da linha da bola após cruzamento de Cicinho.
Oportunista, o Goiás aproveitou a única chance clara de gol que criou, aos 25min, e empatou com Alex Alves em uma jogada de escanteio, que teve um desvio no primeiro pau antes da finalização de carrinho do zagueiro.
A igualdade não desanimou os comandados de Oswaldo de Oliveira, que mantiveram a produção ofensiva e tiveram um pênalti assinalado a seu favor aos 37min, quando David Braz se arriscou no ataque, recebeu cruzamento de Arouca e foi derrubado por Thiago Mendes na hora do cabeceio. Na cobrança, Cícero deslocou Renan e fez o segundo dos santistas.