Mesmo bastante desfalcado, a expectativa era de uma atuação melhor do Atlético-MG diante do Goiás. Mas não foi o que aconteceu no Serra Dourada. Sem força ofensiva e com dificuldades para marcar os velozes atacantes alviverdes, a equipe mineira jogou mal e apenas empatou sem gols. Resultado ruim, tendo em vista os 21 pontos que separam as duas equipes na classificação.
Ao mesmo tempo que o ponto conquistado em Goiânia pode até ser comemorado. Além de não jogar bem e contar com a sorte, o gramado ruim e a trave para não sofrer gols, o Atlético também foi beneficiado pelos tropeços das demais equipes que ocupam as primeiras colocações. Nenhum dos seis melhores times do Brasileirão saiu de campo com triunfo nesta 17ª rodada.
Se a vitória contra o Goiás daria uma vantagem que o Atlético jamais teve na liderança, o empate manteve a diferença de dois pontos para o Corinthians e até aumentou em relação ao Fluminense e ao Palmeiras, que foram derrotados. Mas fica o alerta pela péssima atuação no Serra Dourada. Elenco curto, clima seco ou gramado grande e ruim. As desculpas são muitas, mas insuficientes para quem almeja o título do Brasileiro.