Mesmo jogando em casa, o São Paulo não se encontrou e foi atropelado pelo Goiás por 3 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi. O time paulista errou muito defensivamente, teve pouca criatividade no ataque e acabou a partida sob vaias do publico presente em seu estádio – foi a primeira derrota como mandante no Brasileirão.
O resultado é péssimo para os comandados de Juan Carlos Osorio. Com os mesmos 31 pontos, o São Paulo agora corre o risco de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora do G4. Mais do que a derrota, o mau futebol apresentado acende um sinal amarelo para a sequência do campeonato.
O Goiás é quem comemora. Com a vitória conquistada fora de casa, o clube esmeraldino vai a 19 pontos, e dá um passo em direção ao objetivo de deixar a zona do rebaixamento.
Surpreendentemente o Goiás foi quem tomou a iniciativa do jogo no Morumbi. Murilo e Erik incomodavam com jogadas de velocidade, e, aos 26 minutos, saiu o primeiro gol do jogo: Erik fez boa jogada pela direita e cruzou: Bruno empurrou para as próprias redes.
O São Paulo esboçou uma reação: Centurión teve duas oportunidades, mas Renan apareceu bem, com boas defesas, salvando o Goiás. A recompensa veio em seguida: Felipe Menezes acertou um lindo lançamento e Erik marcou o segundo. Intervalo, 2 a 0 Goiás.
O São Paulo voltou para a segunda etapa tentando retomar o controle do jogo, mas levou um susto logo nos primeiros minutos: Murilo apareceu cara a cara com Renan Ribeiro, que fez uma excelente defesa. Pato tentou devolver o ataque, e apareceu bem dentro da área do Goiás, mas finalizou para fora.
Os minutos foram passando e a tensão aumentando; o dia era de calvário são paulino. Aos 20 minutos, Erik teve chance de fazer o terceiro, mas acabou finalizando para fora. Apesar do lance, o atacante acabaria premiado: Bruno Henrique puxou contra-ataque e cruzou; Erik, de cabeça, marcou o terceiro. Vexame para o São Paulo, grande resultado para o Goiás.