Thiago Rabelo
O Flamengo jogou apenas o suficiente para vencer a Cabofriense, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Sem contar com jogadores importantes como Paolo Guerrero e Emerson, o técnico Muricy Ramalho apostou em um time praticamente reserva, que não fez boa partida no jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Com a vitória, o Flamengo segue na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, e enfrenta o Resende, no domingo, no Raulino de Oliveira. A Cabofriense está na 6ª posição, com quatro pontos.
O triunfo foi encaminhado logo no início do confronto. Destaque da equipe na Copa São Paulo de Juniores, o centroavante Vizeu aproveitou cruzamento de Pará e cabeceou, aos 8 minutos, para abrir o marcador.
Além de ter mais qualidade, o time de Muricy Ramalho ainda contava com a fragilidade do adversário. Aos 12 minutos, o zagueiro Rafael Sales tentou afastar o perigo e quase marcou contra. O gol só não saiu graças à boa defesa de Andrey.
Mas foi apenas com a força do adversário para o Flamengo ameaçar No restante da partida, o time teve um comportamento indolente que ainda foi agravado pela falta de um meia armador.
O intervalo serviu para Muricy Ramalho dar uma leve animada no grupo. Único destaque do jogo, Vizeu quase marcou novamente, em cabeceio defendido por Andrey. Mas o centroavante era uma exceção em um time apático que quase levou o empate. Aos 26, Michael Souza aproveitou o espaço de Pará e, porém, errou o alvo
A displicência fez com que Muricy agisse e colocasse Arão e Cirino que deram uma leve melhora no jogo. Aos 31, o volante deu bom passe para Mancuello finalizar para fora. Foi a última tentativa em um jogo que deixou a desejar.