Com um primeiro tempo de muita qualidade, o São Paulo não teve dificuldades para bater o Sport e conquistar mais três importantes pontos na perseguição ao líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando no Morumbi, a equipe comandada por Muricy Ramalho mostrou muito entrosamento e, com toques rápido e precisos, decretou o placar de 2 a 0 nesta 19ª do torneio nacional. Rithely, contra, e Alexandre Pato fizeram os gols da vitória tricolor.
A partida ainda marcou uma data especial para o capitão Rogério Ceni, que entrou com suas filhas no gramado. Há exatos 24 anos o goleiro tricolor era aprovado no São Paulo e dava início a bela história de títulos e recordes pessoais na equipe.
Com a vitória, o São Paulo segue a perseguição do líder Ceuzeiro. Na vice-liderança provisória da Série A, o clube paulista agora soma 36 pontos, sete atrás do time mineiro. Já o Sport perde a oportunidade de encostar no G-4 e cai para oitavo, com 28 pontos. O Internacional ainda joga contra o Figueirense, às 18h30, e pode ultrapassar o time paulista.
Após bela troca de passes entre Kardec e Ganso, o atacante tentou cruzar para o meio da área, Rithely tentou o corte e acabou jogando contra a própria meta. Gol contra do volante do Sport. Aos 17min, o São Paulo quase ampliou. Kaká cobrou escanteio, Pato dominou com estilo e carimbou o travessão de Magrão.
O Sport teve a chance de empatar aos 24min. Patric chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Neto Baiano foi travador parcialmente por Auro, que entrou no lugar do machucado Paulo Miranda, e na sequência finalizou por cima do gol de Rogério Ceni.
Na sequência, o São Paulo encaixou uma ótima jogada e ampliou. Após bom bom toque de bola, girando a bola pelo campo, Pato recebeu de Souza dentro da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. A equipe comandada por Muricy só não saiu com uma vantagem maior porque o próprio camisa 11 perdeu um gol incrível aos 46min. Kardec cruzou para Pato. Livre e com o gol aberto, o atacante pegou mal na bola e mandou para fora.
O segundo tempo continuou como o primeiro: ataque contra defesa. Melhor em campo, o São Paulo pressionou o Sport e perdeu ótimas oportunidades para sair com um placar mais elástico no Morumbi. Kardec e Pato pecaram nas finalizações, e Kaká quase marcou um golaço de fora da área, mas Magrão fez ótima intervenção.
Na metade do segundo tempo, o clube comandado por Muricy Ramalho se acomodou, o que irritou o treinador, e viu o Sport chegar algumas vezes com perigo. Porém, os atacantes do time pernambucano com não souberam aproveitar as chances e acabaram caindo no Morumbi.
Na próxima rodada o São Paulo visita o Botafogo, na quarta-feira (10), às 22h, no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Sport recebe o Santos, no mesmo dia, mas às 21h, na Arena Pernambuco, no Recife.