Notibras

Gol de Di Maria na prorrogação elimina Suíça e garante Argentina

A seleção da Argentina, favorita no confronto desta terça-feira, esteve a apenas três minutos de ver seu destino no Mundial ser selado na disputa de pênaltis. Contudo, uma boa jogada de Lionel Messi e uma excelente finalização de Di María aos 12min do segundo tempo da prorrogação deram a vitória por 1 a 0 e a classificação para os argentinos sobre a Suíça, para avançar às quartas de final do torneio.

Embora com pouca objetividade, a Argentina dominou os 120 minutos do jogo realizado na Arena Corinthians, em São Paulo. Com atuação apagada de Messi e diminuto brilho ofensivo, teve trabalho para furar a defesa da seleção europeia – os sul-americanos exageraram nas bolas levantadas na área.

Os suíços perderam chances claras no primeiro tempo e pareciam felizes com a decisão nos pênaltis, mas um gol no fim da prorrogação deu a classificação à Argentina.

Agora, os argentinos se preparam para o confronto pelas quartas de final. No próximo sábado, às 13h (de Brasília), a seleção sul-americana encara no Mané Garrincha o vencedor do duelo entre belgas e americanos que se enfrentam ainda nesta terça-feira.

Nas quartas, a seleção tentará quebrar um tabu de 24 anos: não avança ao menos até a semifinal desde a Copa de 90, quando terminou com o vice-campeonato.

Sair da versão mobile